Monday, August 24, 2009

Monográfica de Spaniels do Estoril

Existem dias especiais para os criadores, e principalmente para alguns cães especiais. Quando temos um cão cujos pais ganharam ambos o 8º grupo, espera-se algo de especial desse cão, e nesta monográfica fez-se parte da história da vida da Diva, que fez, provavelmente, um dos dias mais importantes da sua carreira como cão de exposição.


Mesmo sem a presença dos nossos amigos Espanhóis dos Springers verificou-se uma boa presença, com um total de 10 ESS em 43 cães em exposição. Tivémos em competição cães Portugueses, Espanhóis, Franceses, Aústriacos e Ingleses.


O juiz da monográfica foi o Sr.º Rui Oliveira de Portugal, e aqui seguem alguns comentários à participação dos nossos cães:


Classe aberta - Winterwater Creek’s Cross The Fingers (James), De São Barão – 1º Exc, CAC-QC, um cão que o juiz classificou de boa qualidade, com uma cabeça bem proporcionada, embora não se enquadre no cão perfeito para o gosto do juiz. Apesar disso classificou-o com o 1º Exc e o tão esperado CAC-QC, que permitiu que o James se tivesse sagrado Campeão de Portugal, uma excelente noticia para o nosso canil, que assim vê cumprida a tradição de fazer pelo menos um campeão de Portugal todos os anos, desde 2004!!!



Classe Jovem Fêmeas:Giesta de São Barão (Zebra), de São barão – 1.º Exc, Melhor Jovem Fêmea - quando apresentamos um cão pede-se que o mesmo seja classificado por morfologia e movimento, nesta sua primeira exposição, a Zebra levou o conceito de movimento a um extremo!!! Mesmo assim, o juiz encantou-se com a sua morfologia e ficou em 1º lugar. De realçar a sua felicidade no seu primeiro dia de exposição!


Cortiça de São Barão (Maggie), de Rita Albuquerque- 5º Exc - garantidamente a melhor cadela de estimação em exposição que conhecemos. A sua dona devia receber um prémio pela dedicação e esforço que dedica aos seus Springers, pela qualidade que apresenta os seus cães em ringue.



Diva de São Barão, De São Barão – 1.ºExc, CAC-QC, Best of Breed, 3º BIS

O que dizer da Diva, uma cadela que todas as pessoas entendidas classificam de extraordinária, mas que com o seu génio é bem capaz de chegar a um ringue e recusar-se a mexer-se, mas nesta exposição foi diferente, talvez uma das apresentações mais perfeitas que vimos da Diva, e como tal ganhou praticamente tudo o que tinha para ganhar, faltando-lhe apenas um Exc de uma das exposições de Lisboa ou Porto para ser Campeã de Portugal.


Évora de São Barão (Olivia), De São Barão – 4º Exc - um dia inglório para a Olívia, desde o primeiro momento que se percebeu que o juiz não se tinha encantado com ela, mesmo tendo andado pelo ar em ringue e posado de uma forma irrepreensivel. Mas como diz a nossa amiga criadora do Canil De Los Tres Robles, a Olivia é dos cães que ou se adora ou passa despercebida, melhores exposições virão para a Olivia!!!


Melhor Cão da Exposição BIS - 1º Cocker americano, 2º Cocker Ingles, 3º ESS (Diva de São Barão)



Grupo de Criadores – 1º Cocker Ingles, 2º ESS - Canil de São Barão



1 comment:

Rita Caissotti said...

Parabéns de novo pelos resultados conseguidos na Monográfica!

Quanto ao que li sobre mim,bem já me conhecem o suficiente para saber como fiquei...emocionada,feliz pela vossas palavras.Muito obrigada,mesmo!Fiz-lhes a promessa quando me "candidatei" a ficar com uma cachorra vossa que a trataria bem.É um orgulho ser dona da Maggie(Cortiça) é a cadela que mais me marcou em toda a minha vida. :)

Bem dito o dia em que rumei a Águas de Moura! :)